ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Política

Presidente da Câmara solicita os diplomas dos suplentes indicados pelo TRE

Juliana Brum | 03/06/2015 08:53
Vereador Mario César acredita que a comissão processante seja votada no inicio da próxima semana (Foto - Marcelo Calazans)
Vereador Mario César acredita que a comissão processante seja votada no inicio da próxima semana (Foto - Marcelo Calazans)

O presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, Mario César (PMDB) afirmou nesta manhã (3) que a Casa de Leis já encaminhou um oficio para os suplentes entregarem o mais rápido possível seus diplomas, para participarem da votação da abertura da Comissão Processante contra o prefeito Gilmar Olarte (PP), prevista para a próxima terça-feira (9).

Após a apresentação dos diplomas a procuradoria jurídica da Câmara fará a convocação oficial. O tribunal indicou seis suplentes aptos: Roberto Santos Durães (PT), Lúcio Rodrigues Maciel (PT), Élbio Dos Santos Mendonça (PT), Aldo Eurípedes Donizete (PPS), Gilvano Kunzler Bronzoni (PPS) e Cris Stefanny (PPS).

Dos seis indicados, três vão substituir os vereadores Thaís Helena (PT), Alex do PT e Luiza Ribeiro (PPS) que pediram abertura da comissão processante e, portanto, estão impedidos de votar.

"Acredito que serão Aldo Donizete (PPS), Roberto Durans (PT) e Élbio Santos (PT) os suplentes participantes da votação da abertura da Processante" disse o presidente da Câmara, Mario César.

Para ser aberta a comissão, serão necessários 20 votos favoráveis dos 29 vereadores. Depois de oficializada, serão escolhidos cinco integrantes que terão 90 dias para analisar as denúncias e apresentar um relatório indicando ou não a penalidade ao prefeito.

Nos siga no Google Notícias