ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Política

Presidente da Câmara vai cancelar verba de alimentação de vereadores

Zemil Rocha | 19/06/2013 18:27

O presidente da Câmara de Campo Grande, vereador Mario Cesar (PMDB), acaba de anunciar o cancelamento do contrato de R$ 76,6 mil com a empresa Panificadora Tietê Ltda para o fornecimento de lanches, por nove meses, o que dá um custo de R$ 9 mil por mês, valor 150% superior ao que era pago até a gestão passada.

Mario Cesar admitiu que o cancelamento do contrato decorreu do anuncio do protesto de campo-grandenses amanhã na Câmara de Campo Grande. Os organizadores chegaram a informar que iriam querer tomar o “café da manhã de luxo” com os vereadores. “Nós temos que ter a sensibilidade de ouvir a comunidade, ter a humildade”, afirmou o dirigente.

Segundo o presidente da Câmara, o contrato de fornecimento de lanche para os vereadores já estava suspenso desde segunda-feira, depois de matéria publicada pelo Campo Grande News, no dia 6 de junho.

“E a gente vem amadurecendo as idéias. Hoje eu já tinha dito que iria rever. É assunto muito pequeno.Tem questões maiores para discutir sobre Campo Grande”, disse Mario Cesar.

Indagado se haverá abertura de nova concorrência para contratação da alimentação dos vereadores, Mario Cesar informou que o cancelamento é definitivo. “Deixa de existir. Só teremos agora cafezinho, água e pronto, como é para todo servidor público”, declarou o presidente.

O peemedebista lembrou que o lanche dos vereadores foi implantado há vários anos, não sendo criação de sua gestão. Indagado se a Câmara copiou esse costume da Assembleia Legislativa, onde também existe lanches para os deputados estaduais, Mario Cesar respondeu: “Na Assembleia , eu não sei se tem ou como funciona. Na Câmara sempre foi uma prática”.

Observou ainda no site da Câmara de Campo Grande, no link de transparência, será publicado nos próximos dias o cancelamento do contrato.

Nos siga no Google Notícias