ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Presidente da CNA discute desapropriação de terras em MS

Redação | 19/03/2009 13:52

A presidente da CNA (Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária), senadora Kátia Abreu (DEM-TO), desembarca em Campo Grande dia 28 de março para discutir, entre outros assuntos, a questão indígena e a desapropriação de terras em Mato Grosso do Sul.

A preocupação dos produtores rurais é com a portaria reeditada pela Funai (Fundação Nacional do Índio) e publicada no Diário Oficial do dia 6 de março. Ela estabelece os critérios para retomada dos estudos que identificarão as terras tradicionalmente ocupadas pelos Guarani-Kaiowa e Guarani-Nhandeva em 26 municípios da região sul do Estado.

A senadora Kátia Abreu visitará representantes do Ministério Público, da Igreja Católica e se reunirá com os produtores e presidentes dos Sindicatos Rurais do Estado para discutir o tema.

Junto com o presidente da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS) e vice-presidente de Finanças da CNA, Ademar Silva Junior, Kátia Abreu promove ainda o "CNA em Campo" no Estado.

O programa é um dos principais projetos de sua gestão e visa aproximar as entidades do Sistema CNA/SENAR da sociedade brasileira, representadas por suas principais lideranças nos Estados. O principal objetivo é mostrar o trabalho que realizam em favor da agropecuária e do País.

A senadora também entregará no dia 28 o "Prêmio Famasul de Jornalismo" para os vencedores do concurso. O evento será no Golden Class, a partir das 10h.

Em seguida, haverá uma coletiva de imprensa, às 11h, onde a presidente abordará os motivos de sua visita ao Estado, as ações da CNA para o País e para o Estado.

Nos siga no Google Notícias