ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 29º

Política

Denúncia contra Bernal leva presidente da Coopertáxi à Câmara

Fabiano Arruda | 19/09/2012 09:03
Vereadores convocaram presidente da Coopertaxi, Flavio Panissa, para falar sobre caso que envolve a entidade e o candidato do PP à Prefeitura, Alcides Bernal. (Foto: Reprodução)
Vereadores convocaram presidente da Coopertaxi, Flavio Panissa, para falar sobre caso que envolve a entidade e o candidato do PP à Prefeitura, Alcides Bernal. (Foto: Reprodução)

Vereadores da Câmara de Campo Grande aprovaram requerimento para convocar o presidente da Coopertaxi, Flavio Panissa, a participar de audiência, amanhã, quinta-feira (20), para prestar esclarecimentos sobre o caso que envolve a entidade e o candidato do PP Prefeitura, Alcides Bernal.

A questão foi evidenciada na última segunda-feira durante o programa eleitoral de Sidney Melo, candidato do PSOL na Capital. Bernal afirma ter emprestado R$ 106 mil ao ex-presidente da cooperativa, Waltrudes Pereira Lopes, e que foi à Justiça porque nunca recebeu.

Panissa argumenta que a dívida não existe, não teve aprovação dos cooperados e ainda acusa o progressista de prática de estelionato, agiotagem, lavagem de dinheiro e sonegação fiscal.

Os vereadores justificam a audiência, convocada pela Comissão de Obras e Serviços Públicos, por conta de se tratar de uma concessão pública municipal. Apesar de não fazer parte da comissão, Airton Saraiva (DEM) diz que foi o primeiro a assinar o requerimento.

“A convocação (de Flávio Panissa) foi consenso entre os vereadores. Vamos ouvi-lo, ver qual é o fundamento do depoimento e ver quais providências devemos tomar”, explicou o democrata, destacando que a Casa de Leis pode pedir investigação sobre o caso.

Nos siga no Google Notícias