ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 24º

Política

Presidente da Sanesul discute seleção do PAC no Ministério das Cidades

Zemil Rocha | 01/10/2013 15:35
José Carlos Barbosa ao lado do secretário nacional Osvaldo Garcia (Foto: Facebook)
José Carlos Barbosa ao lado do secretário nacional Osvaldo Garcia (Foto: Facebook)

O diretor-presidente da Sanesul e presidente da Associação Brasileira de Empresas Estaduais de Saneamento (Aesbe), José Carlos Barbosa, discutiu hoje vários projetos com o secretário nacional de Saneamento Ambiental, Osvaldo Garcia, do Ministério das Cidades. “Estamos avançando e espero em pouco tempo traduzir esses encontros em excelentes notícias”, afirmou Barbosa.

Um dos temas discutidos foi a seleção do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Saneamento para cidades com população de 50 mil a 250 mil habitantes. “O anúncio dessa seleção deve acontecer em uma ou duas semanas”, informou José Carlos.

De olho nos recursos para beneficiar Mato Grosso do Sul, o presidente encaminhou os pleitos para as quatro maiores cidades do interior do Estado, Dourados, Corumbá, Três Lagoas e Ponta Porã.

Barbosa também voltou a conversar com Garcia sobre a desoneração do PIS e Cofins. Em 25 de julho, ambos já tinham tratado desse assunto. Como presidente da Aesbe, Barbosa solicitou o empenho da Secretaria na isenção dos tributos, explicando que se trata de uma das principais bandeiras da entidade e de todas as companhias associadas. Com a desoneração, as empresas de saneamento terão maiores condições de alcançar a universalização dos serviços de saneamento, com mais dinheiro para investir no setor.

No encontro, José Carlos também discutiu a elaboração dos planos municipais de saneamento, já que o prazo final termina em dezembro de 2013.

Em Brasília, quatro horas antes, acompanhado de Edgar Bento, José Carlos Barbosa esteve reunido com Henrique Pires, diretor do Departamento de Saúde Ambiental da Funasa, tratando de interesses do saneamento do Mato Grosso do Sul.

Nos siga no Google Notícias