ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Política

Presidente de Câmara de Bonito terá de devolver dinheiro

Redação | 23/11/2010 18:54

Por unanimidade, o TCE/MS (Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul) determinou que a presidente da Câmara de Vereadores de Bonito, vereadora Luisa Aparecida Cavalheiro de Lima (PPS), devolva R$ 9.420,00 aos cofres públicos. O dinheiro é referente ao pagamento de diárias indevidas em período de recesso.

O TCE/MS também acolheu o parecer do Ministério Público de Contas e decidiu pela aplicação de multa de 50 Uferms (Unidades Fiscais Estaduais de Referência de Mato Grosso do Sul), o que equivale a R$ 748, à vereadora FERMS à presidenta da Câmara Municipal de Bonito, Luisa Aparecida Cavalheiro de Lima, por infringir outras normas.

O período inspecionado foi de 1 a 31 de dezembro de 2006, e a vereadora tem o prazo de 60 dias para que recolha o valor da multa junto ao FUNTC (Fundo Especial de Desenvolvimento, Modernização e Aperfeiçoamento do TCE/MS).

Participaram do julgamento o relator conselheiro Waldir Neves Barbosa, conselheiro Paulo Roberto Capiberibe Saldanha e o conselheiro substituto Joaquim Martins de Araújo Filho.

Também esteve presente o representante do Ministério Público de Contas, procurador de contas Doutor José Aédo Camilo.

Nos siga no Google Notícias