ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Política

Presidente de conselho critica falta de conhecimento de secretários

Zana Zaidan | 18/11/2013 22:06

“A impressão que passa é que os secretários não sabem como funcionam os conselhos municipais”, este foi o resumo do presidente do Conselho Imbirussu, Elvis Rangel. Ele esteve presente em audiência pública sobre o orçamento de Campo Grande para 2014, realizada na noite desta segunda-feira (18).

“Parece que os secretários não entendem como funcionam os conselhos municipais. Não estamos aqui para impor, somos consultivos”, disse e começou a explicar a função de cada conselho. “Levantamos as necessidades básicas de cada setor, de cada bairro, e damos subsídios para que vocês elaborem programas e o PPA, por exemplo”.

A fala ocorreu porque, durante a audiência, os secretários não sabiam justificar no orçamento, como a ausência de especificações para cada pasta.

A reclamação do Rangel veio depois que o Jânio Batista de Macedo, do bairro Maria Aparecida Pedrossian, membro do CMDU (Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano). Ele afirmou que, no começo do ano, o conselho da região do Bandeira teve um técnico da prefeitura disponibilizado para debater o orçamento do município com as necessidades da região, mas ele “deu o cano”.

“Esse técnico deveria ser para todos os conselhos, é só durante um período do ano, e se isso fosse feito, não teriam erros tão gritantes e as necessidades da população seriam ouvidas de perto. Além de mandarem só para o Bandeira, ele ainda nos deu o cano”, disse Jânio.

Viaduto – Ele cobrou a consturção de uma viaduto, que ligaria a região das moreninhas ao centro da cidade, porque, “quem passar 6h da manhã naquela rotatória da coca-cola vai ver o caos que é no transito”

Kátia Moura, diretora-presidente da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) interviu e admitiu a desorganização e alto fluxo de veículos na via, mas passou a bola para a Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação), que teria que executar a obra.

O adjunto da Seintrha, Sergio Leal, disse que no PPA está previsto ano que vem R$ 20 milhões para obras de “infraestrutura de construção de novos acessos”, mas o documento não especifica esta obra do viaduto.

Nos siga no Google Notícias