ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Política

Presidente de honra do PDT torce para Zeca ser candidato

Redação | 26/06/2009 10:29

Com discurso moderado, o presidente de honra do PDT, João Leite Schimidt afirma que o partido espera as convenções para definir se apoiará a reeleição do atual parceiro André Puccinelli (PMDB) ou será aliado a outro candidato, contudo, não esconde a torcida pelo ex-governador Zeca do PT.

Durante encontro do partido, na Anoreg (Associação dos Notários e Registradores do Mato Grosso do Sul), Schimidt afirmou que torce para que Zeca resolva os problemas internos do PT e seja candidato do partido ao governo.

"Candidatura única não é bom", avalia o presidente de honra do PDT. Segundo Schimidt, a disputa é salutar, entretanto, esclarece que a declaração não significa que o PDT já decidiu quais dos candidatos irá apoiar.

"Quem define se o partido vai continuar com o André ou participar de uma aliança contra ele é a nova direção". O PDT fará convenção estadual em outubro para eleger a direção do partido. Atualmente, o comando regional da sigla cabe ao deputado estadual Ary Rigo, que se mostra favorável ao apoio a Puccinelli.

Um convite para concorrer ao Senado, que seria preenchida pelo deputado federal Dagoberto Nogueira, aproxima o PDT do PT. Hoje, Schimidt incentivou o projeto político do deputado. "Nosso companheiro quer disputar o Senado. Ele é um homem corajoso. Não podemos estimular ele a ser covarde".

Ausências

Nos siga no Google Notícias