ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Política

Presidente diz que PSDB 'deve e vai ter candidato' a prefeito na Capital

Lidiane Kober | 17/06/2015 14:39
Márcio Monteiro será reeleito presidente regional do PSDB (Foto: Marcos Ermínio)
Márcio Monteiro será reeleito presidente regional do PSDB (Foto: Marcos Ermínio)

Prestes a ser reeleito presidente regional do PSDB, o secretário estadual de Fazenda, Márcio Monteiro, afirmou, nesta quarta-feira (17), em visita ao Campo Grande News, que o partido “deve e vai ter candidato a prefeito em Campo Grande”. Ele apontou a vice-governadora Rose Modesto (PSDB) como o “nome que mais se destaca”.

“A professora Rose é a liderança que mostra maior densidade eleitoral. Estamos há um ano da eleição e ajustes podem acontecer, mas, evidentemente que, hoje, ela é o nome que mais se destaca”, afirmou Monteiro.

Segundo ele, a orientação é para o partido ter candidato a prefeito “no maior número possível de municípios”. “Vamos disputar na maioria das cidades”, adiantou. Hoje, o PSDB tem 11 prefeitos no Estado.

Além de Campo Grande, Monteiro citou a pré-candidatura do deputado estadual Ângelo Guerreiro (PSDB), em Três Lagoas, e do ex-deputado federal Marçal Filho, em Dourados.

Sobre a política de alianças, o presidente do PSDB disse ser contra coligações com o PT, rival nacional. “Não é recomendável”, comentou. No entanto, ele ponderou que é possível abrir exceção por conta das “particularidades locais”. Mas, para valer, a parceria precisa do aval da direção estadual.

Convenção – Márcio Monteiro será reconduzido ao posto de presidente regional do PSDB, neste sábado (20), a partir das 8h, em convenção estadual na Assembleia Legislativa. A chapa é única. “Conciliamos com todas as lideranças e entendemos ser melhor chapa única”, disse o presidente.

As convenções municipais já foram realizadas e o PSDB fechou com 52 diretórios em Mato Grosso do Sul. A convenção nacional deve ser realizada até agosto e o senador Aécio Neves (PSDB-MG) deve ser reconduzido à presidência.

Nos siga no Google Notícias