A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

28/11/2016 11:45

Presidente do TCE alerta prefeitos sobre uso correto do dinheiro público

Paulo Nonato de Souza e Leonardo Rocha
Presidente do TCE, Waldir Neves, em evento nesta segunda-feira (Foto: Marina Pacheco)Presidente do TCE, Waldir Neves, em evento nesta segunda-feira (Foto: Marina Pacheco)

O presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul, Waldir Neves, disse nesta segunda-feira (28) que a instituição não tem a intenção apenas de punir os gestores públicos e, por isso, cumprirá o papel de orientar e ajudar os prefeitos eleitos e reeleitos no uso correto do dinheiro público.

Veja Mais
TCE pede que Marquinhos faça devassa em contratos da Prefeitura
TCE reúne prefeitos na segunda e lança novo sistema de fiscalização eletrônica

“Dinheiro mal gasto não se recupera, e como dinheiro não dá em árvore, antes de fazer despesa é preciso ter receita”, alertou Waldir Neves ao abrir o Seminário “Os desafios do novo modelo na administração municipal. E agora prefeito (a)?”, promovido pela TCE, em Campo Grande, com a proposta de qualificar os 79 prefeitos de Mato Grosso do Sul em relação as normas da Lei de Responsabilidade Fiscal.

Na política, Waldir Neves foi vereador em Miranda no fim da década de 1980, deputado estadual e deputado federal entre 1991 e 2009, e nunca esteve à frente do Executivo. Mas, conhece bem o funcionamento da máquina pública, e aproveitou para dar dicas aos prefeitos.

“Os municípios precisam de gestão profissional, nem sempre seu melhor cabo eleitoral será seu melhor assessor. É preciso montar um corpo técnico especializado, formado de pessoas capacitadas para cuidar da gestão, porque quando um prefeito fracassa toda uma população sofre, principalmente os mais pobres. Provoca falta de remédios, falta de médicos e a cidade fica abandonada”, disse ele.

Waldir Neves definiu o seminário que se estenderá por toda esta segunda-feira, na sede do TCE-MS, no Parque dos Poderes, como uma reunião preventiva.

“Os prefeitos terão grandes desafios pela frente, bem maiores do que os que eles enfrentaram na campanha eleitoral. Vão ter pela frente uma situação difícil nas prefeituras, e o TCE está de portas abertas para orientar no que for preciso, porque não deixaremos de punir os prefeitos infratores com multas e até impugnações”, advertiu.

TCE reúne prefeitos na segunda e lança novo sistema de fiscalização eletrônica
“Os desafios do novo modelo na administração municipal”. Esse é o tema do seminário destinado aos 79 prefeitos do Estado, eleitos e reeleitos, que o ...
Tribunal de Contas lança sistema de prestação de contas pela internet
Foi lançado nesta quarta-feira (16) pelo TCE-MS (Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul) o sistema e-Contas, sistema desenvolvido para recepcionar ...
Para senadores do MS, afastamento de Renan não muda ritmo de trabalho
Apesar do STF (Supremo Tribunal Federal) ter afastado hoje (5) o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), os senadores sul-mato-grossenses Wa...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions