ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Presidente do TRE descarta novas eleições em Dourados

Redação | 07/09/2010 14:24

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul descartou, ao participar do desfile de 7 de setembro, a possibilidade de convocação de novas eleições em Dourados, por causa do envolvimento de vereadores e do prefeito em corrupção.

Segundo ele, mesmo que haja a perda do mandato do prefeito, Ari Artuzi, que está preso, ou ainda dos vereadores acusados de receber propina, a Constituição determina uma solução diferente.

Na Câmara, como 11 dos 12 vereadores foram indiciados, no caso dos envolvidos perderem o mandato, os suplentes assumiriam, elegeriam um novo presidente da Câmara e este seria empossado prefeito.

O Ministério Público Estadual deve ingressar amanhã com pedido de intervenção no município, que teve a estrutura executiva e legislativa devassada ´durante operação da Polícia Federal, há uma semana.

Caso o Tribunal de Justiça aceite o pedido, caberá ao governador nomear o interventor, que ficará no comando de Dourados no lugar do juiz Eduardo Machado que assumiu também por ordem da Justiça estadual.

Nos siga no Google Notícias