ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 24º

Política

Presidente e vice de cinco comissões são definidos; PMDB fica com três

Paula Vitorino | 21/02/2013 12:20
Marquinhos é oficializada como presidente da CCJ. (Foto: Assessoria de imprensa)
Marquinhos é oficializada como presidente da CCJ. (Foto: Assessoria de imprensa)

Com os membros definidos para as 14 comissões da Assembleia Legislativa, os nomes dos presidentes e vices de cinco delas foram oficializados com publicação no Diário Oficial da Assembleia. O PMDB ficou com a liderança da maioria, três.

A principal, considerada de mais importância pelo legislativo, é a Comissão de Constituição, Justiça e Redação. Como já havia sido anunciado ontem pelo presidente da Casa, Jerson Domingos (PMDB), o presidente será Marquinhos Trad (PMDB) e o cargo de vice fica com a oposição, com Amarildo Cruz (PT).

O partido do Governo ficou com outras duas presidências das cinco já anunciadas. Eduardo Rocha, líder da bancada do partido, irá presidir a Comissão de Serviço Público, Obras, Transporte, Infraestrutura e Administração, e a Comissão de Finanças e Orçamento. Como vices das comissões ficam Lauro Davi (PSB) e Cabo Almi (PT), respectivamente.

Comissão de relevância para o Estado com economia baseada principalmente na parte rural, a Comissão de Agricultura, Pecuária e Políticas Rural, Agrária e Pesqueira terá na liderança representantes dos partidos nanicos: Márcio Fernandes (PTdoB) como presidente e Zé Teixeira (DEM) na vice-presidência.

Outro integrante da bancada dos nanicos, Paulo Corrêa (PR) ficou com a presidência da Comissão de Turismo, Indústria e Comércio. O peemedebistaEduardo Rocha será o vice-presidente.

Nos siga no Google Notícias