ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Política

Presidente interino da Câmara anula processo de impeachment de Dilma

Mayara Bueno | 09/05/2016 11:05
Presidente Dilma Rousseff (PT). (Foto: Agência Brasil)
Presidente Dilma Rousseff (PT). (Foto: Agência Brasil)

O presidente da Câmara dos Deputados, em exercício, Waldir Maranhão (PP-MA), assinou decisão, nesta segunda-feira (9), em que anula o processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff (PT). O relatório pelo afastamento, que tramita no Senado, seria analisado na quarta-feira (11), com a previsão de votação na quinta-feira (12). O parlamentar aceita pedido da AGU (Advocacia-Geral da União).

Segundo informa a Folha de São Paulo, mais informações sobre o assunto serão disponibilizadas na edição de terça-feira (10) do Diário Oficial da Câmara. Na casa de leis, o deputado votou contra o afastamento da presidente. Ele também é investigado na Lava Jato por suspeita de ter recebido propina oriunda de irregularidades na Petrobras, fato que o parlamentar nega.

Há a suspeita de que a anulação leva em consideração que a votação na Câmara ultrapassou os limites da denúncia contra a presidente por crime de responsabilidade, tratando da Operação Lava Jato e não só das supostas irregularidades no orçamento. 

Maranhão é aliado do governador Flávio Dino (PC do B-MA) e um dos principais correligionários de Dilma. Ele assumiu a presidência da Câmara em virtude do afastamento de Eduardo Cunha (PMDB-RJ), determinado pelo STF (Supremo Tribunal Federal), na semana passada.

*Matéria editada para acréscimo de informação às 11h17.

 

Nos siga no Google Notícias