ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Política

Presidido por "inimigo", PSD discute fim das brigas com Bernal na Câmara

Kleber Clajus e Edivaldo Bitencourt | 06/02/2014 13:30
Coringa quer independência, mas não descarta apoio a Bernal em decorrência das eleições (Foto: Divulgação/Assessoria)
Coringa quer independência, mas não descarta apoio a Bernal em decorrência das eleições (Foto: Divulgação/Assessoria)

O PSD (Partido Social Democrático), presidido por um dos principais opositores do prefeito da Capital, o empresário Antônio João Hugo Rodrigues, pode mudar de lado na Câmara Municipal na próxima semana. De acordo com o líder da bancada, vereador Ademar Vieira, o Coringa, a ideia é “não brigar mais” com o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), adotando uma postura de independência ou mesmo integrando a base aliada.

Ao justificar uma possível aproximação de Bernal, Coringa lembra que o partido tem forte tendência de apoio ao senador e pré-candidato ao governo do Estado, Delcídio do Amaral (PT), até por ter firmado acordo nacional pela reeleição da presidente Dilma Rousseff.

“Hoje o Delcídio apoia o prefeito municipal. O PSD tem que conversar com o prefeito municipal, não pode ficar distante como ficou no ano passado. Agora é momento de conversar e adotar independência para ter tranquilidade de conversar”, comenta o vereador que assumiu a liderança nesta semana.

Para Chiquinho Telles, o partido não deve ser independente, mas sim composto por uma oposição responsável. Ele também assegura que todos votam unidos.

“Entendo que independência é andar em cima do muro e isso é do diabo. Andar com quem está andando errado também não é a melhor opção”, diz Telles.

Também compõe a bancada do partido na Câmara Municipal o vereador Delei Pinheiro (PSD), a quem Coringa indica ser mais suscetível a apoiar postura de independência.

Nos siga no Google Notícias