ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 15º

Política

Preso pela 2ª vez, Amorim faz exame no IMOL e Giroto chega ao Garras

Edivaldo Bitencourt, Antonio Marques e Fernando Antunes | 10/11/2015 10:35
Viatura deixa a sede do IMOL com o empresário João Amorim (Foto: Fernando Antunes)
Viatura deixa a sede do IMOL com o empresário João Amorim (Foto: Fernando Antunes)

O ex-secretário executivo do Ministério dos Transportes, ex-secretário estadual de Obras e ex-deputado federal Edson Giroto (PR), chegou, há pouco, à sede do Garras (Delegacia Especializada na Repressão a Roubo, a Sequestro e a Assalto a Banco). Preso pela segunda vez, o empresário João Alberto Krampe Amorim, realizou exame de corpo delito no IMOL (Instituto Médico e Odontologia Legal).

Eles tiveram a prisão temporária decretada pelo juiz Carlos Alberto Garcete a pedido do MPE (Ministério Público Estadual). Junto com mais sete pessoas, segundo o Tribunal de Justiça, eles integram uma organização criminosa para fraudar e desviar recursos públicos. A obra em questão é a MS-228, que recapeada numa extensão de 42 quilômetros.
Além de Giroto, um segundo homem , que foi preso em Rio Negro, presta depoimento ao delegado Fábio Peró, do Garras. Os presos estão distribuídos entre as delegacias da Defurv, Denar e Derf.

O grupo é investigado pela força-tarefa do MPE (Ministério Público Estadual), que apura desvio de dinheiro público na construção de obras de infraestrutura, como pavimentação e revestimento de rodovias.

Giroto foi secretário municipal e estadual de Obras na gestão de André Puccinelli (PMDB). O ex-deputado também é investigado na Operação Lama Asfáltica, da Polícia Federal, que já constatou desvio de R$ 11 milhões de recursos federais.

O outro preso foi o empresário João Amorim. Esta é a segunda vez que o dono da Proteco é preso por determinação da Justiça. Na outra, ele ficou detido 34 horas na Operação Coffee Break, que apura suposta compra de votos de vereadores para cassar o mandato de Alcides Bernal (PP) em 12 de março de 2014.

Nos siga no Google Notícias