ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Política

Primeira reunião de Bernal com vereadores só "quebra o gelo"

Zemil Rocha e Helton Verão | 15/03/2013 19:46
Bernal reunido com os vereadores da Mesa Diretora da Câmara (Foto: Vanderlei Aparecido)
Bernal reunido com os vereadores da Mesa Diretora da Câmara (Foto: Vanderlei Aparecido)

A primeira reunião do prefeito Alcides Bernal (PP) com os vereadores integrantes da Mesa Diretora da Câmara de Campo Grande serviu apenas para “quebrar o gelo”, na definição do presidente do Legislativo, Mario Cesar (PMDB), não tendo representado nem de longe a pacificação da conturbada relação política. A reunião durou pouco mais de uma hora, tendo começa às 17h15 e terminado às 18h20.

Neste encontro não houve definição nem mesmo sobre o principal motivo dela: O prédio para a Câmara da Capital, devido à ordem de despejo dos vereadores decretada pela Justiça por falta de pagamento de aluguel da sede atual, no bairro Jatiuka Park.

“Os vereadores defenderam a opção de continuar no mesmo lugar. Minha equipe vai estudar a relação custo-benefício de cada local e vamos ver qual terá o menor custo”, informou o prefeito Alcides Bernal.

Sobre a relação política com a Câmara, onde tem apoio de apenas sete dos 29 vereadores, Bernal revelou que “pediu apoio ao Mario” para o bem da cidade. Disse que quer ter “uma boa relação entre os vereadores e a prefeitura”.

Mario Cesar nada prometeu quanto ao pedido de apoio, defendendo, porém, um entendimento que favoreça Campo Grande. “Estamos começando a quebrar o gelo. Só vamos conseguir com a união de todos. Se for bom para Campo Grande, os vereadores vão entrar num consenso com Bernal”, declarou ele.

Projeto com urgência - Durante a entrevista coletiva, o prefeito Alcides Bernal anunciou que na semana que vem mandará à Câmara um projeto em regime de urgência. Não revelou, porém, seu teor. “Conto com a boa vontade dos vereadores”, limitou-se a dizer.

Bernal garantiu que aberto ao diálogo com os vereadores. “Precisam tratar das demandas que exigem imediatismo. Assim como ouvimos a população, vamos ouvir os vereadores. A boa relação com os vereadores se constrói no dia a dia”, afirmou.

Segundo o prefeito, está é “apenas a primeira de muitas reuniões com os vereadores” em busca do entendimento necessário para o bom governo da cidade.

Nos siga no Google Notícias