ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Política

Primeira reunião de transição acontece sem Nelsinho e Bernal

Equipes estão na Esplanada Ferroviária e na pauta estão cronogramas de trabalho, balanços da prefeitura e obras

Nadyenka Castro e Fabiano Arruda | 19/11/2012 09:37
Equipes de transição de Bernal e de Nelsinho reunidas pela primeira vez. (Foto: Denilson Secreta)
Equipes de transição de Bernal e de Nelsinho reunidas pela primeira vez. (Foto: Denilson Secreta)

As equipes de transição da administração de Campo Grande estão reunidas na Esplanada Ferroviária sem a presença do atual prefeito, Nelsinho Trad (PMDB) e do eleito, Alcides Bernal (PP).

Esta é a primeira reunião dos grupos e na pauta estão: definição do cronograma de trabalho, obras em andamento e em licitação e balanços financeiros.

Integram a equipe da atual administração: Marcelo Amaral, que comanda a agência de regulação de serviços públicos; o secretário-adjunto de Planejamento, Finanças e Controle, Ivan Jorge Cordeiro de Souza, bem como a professora e secretária de administração Aurenice Pilatti.

Pelo lado do prefeito eleito estão na comissão de transição: Francisco Fausto Mato Grosso, engenheiro civil, consultor em planejamento e professor da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e Vanderlei Ben Hur da Silva, contador, fiscal de rendas e professor universitário.

Formam as subcomissões do grupo Ulisses Duarte, promotor de Justiça aposentado e professor universitário, e Ricardo Trefzger Ballock, administrador, servidor do Tribunal de Justiça e foi integrante da CPI da Enersul.

Pela Câmara Municipal trabalham Paulo Pedra (PDT) e Thais Helena (PT), bem como o vice-prefeito e parlamentar eleito, Edil Albuquerque (PMDB).

O trabalho de transição tem por objetivo reunir informações sobre a administração do município, para que haja continuidade de serviços essenciais e que decisões emergenciais possam ser tomadas.

Alcides Bernal já havia adiantado que a preocupação nos primeiros meses é em relação às enchentes e à situação da dengue.

Na semana passada, Nelsinho, Bernal e as equipes de transição se reuniram na Prefeitura. O atual prefeito entregou a Bernal, após cerca de uma hora de reunião, documento que oficializa o processo de transição do governo municipal.

Nos siga no Google Notícias