ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Política

Primeiro ato será procurar governador em busca de paz, diz Marquinhos

Ricardo Campos Jr. e Leonardo Rocha | 30/10/2016 18:54
Trad foi recebido com festa no TRE (Foto: Leonardo Rocha)
Trad foi recebido com festa no TRE (Foto: Leonardo Rocha)

Marquinhos Trad (PSD) afirma que seu primeiro ato como prefeito eleito será ligar para o governador, Reinaldo Azambuja (PSDB), e a vice, Rose Modesto (PSDB), que foi derrotada por ele no segundo turno, em busca de paz e harmonia. “A cidade é maior do que toda campanha eleitoral e ataques”, pontua.

“Eu não acredito que o governador irá virar as costas para Campo Grande e me receberá como prefeito para ajudar a cidade”, afirmou ao chegar no TRE (Tribunal Regional Eleitoral), onde foi recebido em tom de comemoração por aliados, eleitores e colegas de legenda.

Trad ressaltou que o campo-grandense mostrou nas urnas que não é com ataques, telefonemas ou panfletos que se definem os votos. “A campanha foi de propostas e as pessoas preferiram as minhas Isso sim é política nova, com autruismo e generosidade”, diz o eleito.

É a sexta vez, segundo ele, que ganha uma eleição em primeiro lugar, o que o deixa “muito feliz e animado”. Lembra que sofreu muitas acusações no decorre da campanha, mas que agora é o momento de estender a mão a todos.

Trad obteve nas urnas 241.876 votos, o que corresponde a 58,77% dos votos válidos. Rose Modesto, por outro lado, obteve 169.660 votos, 41,23% dos votos válidos. A apuração revelou ainda que 132.865 pessoas deixaram de comparecer às urnas, um índice de 22,32%. Votos brancos e nulos somaram 10,98%.

Perfil – Filho do deputado federal Nelson Trad e da professora Therezinha Mandetta Trad, formou-se em direito pela UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) há mais de 20 anos. Exercendo a profissão, já atuou como conselheiro estadual da OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil Seccional de Mato Grosso do Sul) e presidente da Comissão de Ética e Disciplina da entidade.

Também foi diretor do antigo Instituto Meritum do estado, integrou a diretoria jurídica do Rádio Clube de Campo Grande, foi secretário de Assuntos Fundiários do município e presidente do Tribunal de Justiça Desportiva Estadual.

Deu aulas nos cursos de direito da UCDB, Estácio de Sá, Facsul e foi titular dos cursos de pós-graduação da Uniderp e Unaes.

A carreira política de Marquinhos começou em 2004, quando se candidatou a vereador e foi eleito com 11.045 votos, o maior índice da época. Em 2006 foi eleito deputado estadual com 35.777 votos e reeleito em 2010 e em 2014.

Nos siga no Google Notícias