ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Política

Primeiro debate entre os presidenciáveis será esta noite

Redação | 05/08/2010 10:17

O primeiro debate entre os candidatos a presidente da República acontece hoje à noite, a partir das 22h (horário de SP), na TV Bandeirantes, canal 13.

O encontro reunirá os quatro concorrentes mais bem colocados nas pesquisas: Dilma Rousseff (PT), José Serra (PSDB), Marina Silva (PV) e Plínio Arruda Sampaio (PSOL).

O debate terá cinco blocos e será mediado pelo jornalista Ricardo Boechat. Durante duas horas, os candidatos poderão fazer perguntas entre si e responderão a questionamentos de profissionais da emissora.

O primeiro encontro entre os presidenciáveis é cercado de grande expectativa. Nos últimos dias, os quatro participantes enxugaram a agenda pública e deram preferência a atividades internas. Reuniram-se com equipes de campanha e assessores para afinar o discurso.

Dilma Rousseff disse ontem que buscará dar ênfase a questões de segurança e educação, duas áreas consideradas sensíveis em São Paulo, Estado governado por Serra até março deste ano.

Questionada se estava preocupada com discussões relativas à saúde, ela garantiu que também está disposta a abordar temas do setor.

"A saúde é muito importante, sem dúvida tem que ser tema de debate. Mas, junto da saúde a gente tem que debater também educação e segurança. Aliás, porque são esses os temas que interessam à população", afirmou.

Serra, por sua vez, se disse animado com o primeiro debate. Ele ressaltou a importância do evento, mas se negou a revelar qual será sua estratégia.

"Nenhuma.

Nos siga no Google Notícias