ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Política

Ângelo Guerreiro descarta assumir cadeira de deputado estadual

Paulo Fernandes | 05/10/2011 18:50

Primeiro suplente de deputado estadual na coligação que elegeu o deputado estadual Felipe Orro (PDT), o vereador Ângelo Guerreiro, recém-filiado ao PSD, descartou a possibilidade de assumir a cadeira na Assembleia Legislativa.

Orro pediu 121 dias de licença e um suplente será convocado para assumir a vaga. O segundo suplente é o advogado Gerson Claro Dino, de Sidrolândia.

Guerreiro afirma não ter interesse em renunciar o mandato na Câmara Municipal de Três Lagoas. Ele é pré-candidato a prefeito daquela cidade.

Na Câmara, Guerreiro permanece mais perto da base eleitoral. “Tenho muito mais a oferecer no plenário da Câmara, sendo oposição ao governo municipal e estadual”, afirmou.

O vereador da oposição afirma não ser uma surpresa o pedido de licença de Felipe Orro (PDT) pelo prazo para que o suplente possa assumir o cargo.

“Nada é surpresa. Já haviam me chamado, sobre a minha possível saída do PDT. Falei que eu não queria assumir mandato emprestado”, disse. “Se ele pedisse até 120 dias não precisava assumir o suplente. Por que pediu 121? É uma manobra política”, acrescentou.

Insatisfeito com as declarações do presidente regional do PDT, Dagoberto Nogueira, sobre possibilidade de aliança com o governador, Guerreiro se desligou do partido no dia 28 de setembro.

Ontem, o vereador assinou a ficha de filiação ao PSD, partido idealizado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, e que tem como dirigente regional o empresário Antônio João Hugo Rodrigues.

Nos siga no Google Notícias