ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Política

Primeiros atos de Reinaldo vão conter gastos para equilibrar finanças

Leonardo Rocha | 29/12/2014 12:25
Reinaldo ponderou que vai tomar ações para conter gastos, no início da sua gestão (Foto: Marcelo Calazans)
Reinaldo ponderou que vai tomar ações para conter gastos, no início da sua gestão (Foto: Marcelo Calazans)

O governador eleito, Reinaldo Azambuja (PSDB), afirmou, hoje (29), ao Campo Grande News que entre suas primeiras ações a frente do governo estadual, será tomar medidas, através de decretos, para buscar a contenção de despesas na nova gestão, com o objetivo de alcançar o equilíbrio financeiro do Estado.

"Faremos desde o início a organização interna do governo, através da Secretaria de Governo e Gestão Estratégica que vai conversar com o restante das secretarias, sobre as responsabilidades e metas a serem cumpridas, no qual serei intransigente na hora da cobrança", afirmou Azambuja.

Ele ponderou que tomará medidas por meio decretos em algumas áreas específicas para conter gastos, seguindo a metodologia estabelecida na sua reforma administrativa, que diminuiu de 15 para 13 secretarias, com a intenção de tornar a máquina mais ágil e dinâmica.

Transição - Reinaldo ressaltou que o período de transição está praticamente concluído, restando apenas alguns documentos complementares que faltam ser entregues até o final do mês, mas ponderou que só vai conhecer a realidade quando assumir a gestão.

"Faltam alguns documentos que foram pedidos, que nós aguardamos até o dia 31, mas a realidade do governo vamos conhecer depois que sentarmos na cadeira de governador", ponderou.

No dia 1° de janeiro o tucano irá tomar posse como novo governador de Mato Grosso do Sul, em ato solene que irá acontecer na Assembleia Legislativa, com a participação do atual governador, André Puccinelli (PMDB).

Nos siga no Google Notícias