ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Política

Prioridade é terminar obras paradas, diz Rose ao registrar candidatura

Ricardo Campos Jr. | 10/08/2016 17:52
Mendonça e Rose chegam ao TRE, nesta quarta, para registro da candidatura (Foto: Alcides Neto)
Mendonça e Rose chegam ao TRE, nesta quarta, para registro da candidatura (Foto: Alcides Neto)

A vice-governadora Rose Modesto (PSDB) tornou-se oficialmente candidata a prefeita de Campo Grande ao entregar a documentação necessária à Justiça Eleitoral nesta quarta-feira (10). O partido aposta em aliança com outras seis legendas, incluindo o PR, que indicou o vice dela, Cláudio Mendonça.

Também fazem parte da coligação o PRB, PDT, PSL, PSB E SD. O grande número de aliados deve garantir o maior tempo no horário eleitoral gratuito entre os concorrentes. Juntos, eles devem lançar 144 candidatos a vereador. 

No TRE (Tribunal Regional Eleitoral) nesta tarde, Rose estava acompanhada pelos secretários estaduais Jaime Verruck (Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico), Sérgio de Paula (Casa Civil) e Carlos Alberto de Assis (Administração e Desburocratização).

Ela afirmou que a projeção de gastos para a campanha ainda está em aberto e não informou quanto será investido. Ela também não soube dizer o montante de bens declarados, mas afirmou que as informações são públicas e estarão disponíveis por meio da Justiça Eleitoral em breve.

A candidata também apresentou o plano de campanha, que ficará em aberto para o acréscimo das necessidades evidenciadas pela população durante o pleito. A principal, segundo ela, será terminar as obras que atualmente estão paradas.

"Não vamos pensar em fazer obras novas enquanto não acabar com as que aí estão, entre elas áreas tão importantes como a saúde e os Ceinfs (creches)", pontua.

Sobre o grande número de candidatos que tiveram seus nomes lançados para a disputa, a candidata do PSDB acredita que isso não será um empecilho. “Eu não vejo como uma dificuldade. Dificuldade vai ter quem não é ficha limpa, quem não tem trabalho prestado. Eleitor não vai ficar mais na conversa demagoga com projetos populistas, as pessoas querem sentir firmeza, querem conhecer a história de vida de cada um e o trabalho que já foi prestado”.

Perfil - Irmã do deputado estadual Rinaldo Modesto, Rose já foi vereadora de Campo Grande por duas vezes, tendo sido eleita pela primeira vez em 2008 e reeleita em 2012. Em 2014 foi eleita vice-governadora de Mato Grosso do Sul ao lado de Reinaldo Azambuja (PSDB).

Já o vice Cláudio Mendonça trabalha há 9 anos no Sebrae (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas). Atualmente ele licenciou-se do cargo para disputar o pleito, sendo essa a primeira eleição dele. 

O prazo para as convenções partidárias terminou sexta-feira passada e os políticos têm até o dia 15 para entregar os dados à Justiça Eleitoral.

Além de Rose, Suel Ferranti (PSTU) e Adalto Garcia (PRTB) já cumpriram o protocolo. Além deles, a Capital tem ainda 12 pré-candidatos a prefeito.

Nos siga no Google Notícias