ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Política

Processante volta a atuar e notifica Bernal a prestar depoimento na 4ª

Josemil Arruda | 09/12/2013 16:40
Comissão Processante notificou hoje Bernal a depor na quarta-feira, às 14 horas (Foto: arquivo)
Comissão Processante notificou hoje Bernal a depor na quarta-feira, às 14 horas (Foto: arquivo)

O presidente da Câmara de Campo Grande, vereador Mario Cesar (PMDB), informou há pouco que, com a decisão do juiz da 1º Vara da Fazenda e Registros Públicos, Nélio Stábile, os trabalhos da Comissão Processante já foram retomados. “A Comissão Processante já até notificou o Executivo”, revelou o peemedebista.

Mario Cesar disse que o prefeito Alcides Bernal (PP) terá de fazer sua defesa perante a Comissão Processante na quarta-feira, a partir das 14 horas. O depoimento de Bernal era o último ato que faltava ser praticado pela comissão, antes da elaboração de seu relatório final.

Para o presidente da Câmara, agora a tendência é que a Comissão Processante encerre seus trabalhos e o plenário vote seu relatório, já que haveria dificuldade para o prefeito conseguir reverter a decisão de mérito do mandado de segurança.

Na avaliação dele, fica complicado qualquer recurso judicial já que o Judiciário está próximo de iniciar o recesso forense.
Indagado se o recesso parlamentar também não vai atrapalhar as ações da Comissão Processante e o julgamento em plenário, já que este começa dia 20 de dezembro, Mario Cesar garantiu que não. “Em 20 de dezembro termina o período sessões ordinárias, mas a Câmara continuar a funcionar normalmente e as Comissão também”, afirmou. Indagado se haveria necessidade de convocação de sessão extraordinária, Bernal respondeu: “Não será preciso sessão extraordinária”.

Depois que a Comissão Processante ouvir o depoimento do prefeito, este terá cinco dias para fazer a defesa por escrito. “Aí a Comissão analisa tudo e encerra com seu parecer, que será votado em plenário”, explicou Mario Cesar.

Nos siga no Google Notícias