ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Política

Procurador diz que projeto estadual vai adequar MS à lei de acesso à informação

Paula Vitorino | 15/08/2012 14:29

-

Governador afirmou que, da sua parte, lei de acesso à informação está pronta. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Governador afirmou que, da sua parte, lei de acesso à informação está pronta. (Foto: Rodrigo Pazinato)

O pedido de mais tempo para finalizar o projeto de lei com disposições sobre a legislação de acesso à informação para os Poderes em Mato Grosso do Sul é devido à necessidade de adequações especificas do Estado, que diferem da legislação federal.

O procurador-geral do Estado, Rafael Coldibelli, explica que a comissão responsável por elaborar o projeto de lei constatou que não seria viável criar uma nova estrutura física no Estado, com a contratação de mais servidores, para se enquadrar na legislação federal.

Por isso, disse, a comissão precisou fazer adaptações na lei dentro dos aspectos técnicos e jurídicos. A proposta determina que cada órgão do poder estadual absorva a demanda da lei de acesso à informação com o efetivo e estrutura que já existe.

O novo prazo, publicado ontem no Diário Oficial, prevê 30 dias para a finalização do projeto de lei. A comissão, criada em junho, deveria encerrar o projeto neste mês.

O procurador afirma que o novo prazo é suficiente para os trabalhos. Nas próximas semanas o projeto deve ser finalizado, encaminhado para aprovação de todos os membros da missão, e, então, assinatura do governador André Puccinelli. Em seguida, o projeto precisa passar pela votação da Assembleia Legislativa para entrar em vigor.

Sem dar detalhes sobre o motivo da prorrogação, o governador declarou nesta manhã que “dá parte do Executivo está tudo prontinho”.

Nos siga no Google Notícias