ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Política

Procurador do Estado Humberto Brittes foi reconduzido ao cargo nesta noite

Alan Diógenes | 09/05/2014 21:10
Nomeação foi feita pelo governador André Puccinelli. (Foto: Marcelo Victor)
Nomeação foi feita pelo governador André Puccinelli. (Foto: Marcelo Victor)

O procurador geral de Justiça de Mato Grosso do Sul, Humberto de Matos Brittes, tomou posse de seu segundo mandato, na noite desta sexta-feira (9), no Palácio da Justiça Desembargador Leão Neto do Carmo, no Tribunal de Justiça do Estado, localizado no Parque dos Poderes, em Campo Grande. A nomeação foi feita pelo governador André Puccinelli (PMDB), no dia 01 de abril.

Na segunda-feira (5) às 16h, o Colendo Colégio de Procuradores de Justiça deu posse administrativa à Humberto . A sessão foi presidida pela procuradora geral de Justiça, em exercício, Irone Alves Ribeiro Barbosa, conforme artigo 6º da Lei Complementar nº 72/94. Já a eleição para a escolha do procurador para o biênio 2014/2016 foi realizada em 28 de março.

Humberto Brittes entrou para o MPE há 26 anos, empossado como procurador de Justiça substituto. Atualmente, ele está com 54 anos, e já atuou nos municípios de Angélica, Porto Murtinho, Maracaju, Aquidauana e Campo Grande. O procurador se formou em direito em 1984 pela antiga Fucmat, hoje UCBD (Universidade Católica Dom Bosco).

O prefeito de Campo Grande Gilmar Olarte (PP), o governador André Puccinelli e o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado estadual Jerson Domingos (PMDB), estavam entre as autoridades, que marcaram presença na posse.

Nos siga no Google Notícias