ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Política

Procurador Geral anuncia apoio ao Adjunto que se desincompatibiliza dia 29

Flávio Paes/Thiago de Souza | 25/01/2016 21:08
Procurador-Geral de Justiça, Humberto Brites (Foto:Alan Nantes)
Procurador-Geral de Justiça, Humberto Brites (Foto:Alan Nantes)
Procurador-adjunto vai ser candidato a procurador geral de Justiça (Foto:Alan Nantes)
Procurador-adjunto vai ser candidato a procurador geral de Justiça (Foto:Alan Nantes)

Embora a eleição seja só em abril e o período de registro dos candidatos esteja marcado para o período de 17 a 19 de fevereiro, o atual procurador-geral adjunto de Planejamento e Gestão Institucional será candidato e conta com o apoio do atual procurador-geral Humberto Brites.

Pela primeira vez, poderão se candidatar os promotores de Justiça, prerrogativa que até então era exclusiva dos 31 procuradores de Justiça.

Paulo Cezar Passos, presente à solenidade de posse do novo presidente da OAB/MS, confirmou que deixa o cargo no próximo dia 29 para se desincompatibilizar e entrar na campanha. O procurador-geral é escolhido pelo governador, a partir de uma lista tríplice eleita pelos membros do Ministério Público. Normalmente, o escolhido recai sobre o mais votado.

Dar maior visibilidade as ações do MP, não só em Campo Grande, mas em todo o Estado, é uma das bandeiras que pretende defender junto aos colegas. "Muita gente ainda desconhece que o GAECO faz parte do Ministério Público", numa alusão ao Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado, responsáveis por operações como a coffe break.

Já o atual procurador-geral diz que optou pela candidatura de Paulo Cezar, porque "será o procurador-geral mais preparada da história do Ministério Público de Mato Grosso do Sul".

Nos siga no Google Notícias