ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Política

Procuradores discutem quem assume prefeitura e Câmara da Capital

Edivaldo Bitencourt e Leonardo Rocha | 25/08/2015 09:57
Equipe do Gaeco deixa  a Câmara Municipal (Foto: Fernando Antunes)
Equipe do Gaeco deixa a Câmara Municipal (Foto: Fernando Antunes)

Uma reunião de emergência discute quem vai assumir o comando da Prefeitura Municipal de Campo Grande e da Câmara dos Vereadores. O objetivo é saber quais os encaminhamentos serão dados após o afastamento do prefeito Gilmar Olarte (PP) e do presidente do legislativo, Mario Cesar Oliveira (PMDB).

A reunião acontece no gabinete da presidência da Câmara e conta com a participação do procurador-geral do município, Fábio Castro Leandro, do procurador jurídico da Câmara, Fernando Pineis, e do primeiro vice-presidente do legislativo, Flavio Cesar (PTdoB).

Como houve o afastamento de Olarte, o grupo discute quem assume a prefeitura da Capital. Pela LOM (Lei Orgânica do Município), o prefeito será o primeiro vice-presidente, Flavio Cesar. O presidente do legislativo é o segundo vice-presidente, Thaís Helena (PT).

Ao deixar a Câmara, o promotor Marcos Alex Vera, do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), afirmou que só cumpriu as decisões da Justiça. O Tribunal de Justiça não determinou quem assume os cargos.

Olarte e Mario Cesar são alvos da Operação Coffee Break, que apura os crimes de corrupção passiva e ativa e compra de votos para aprovar a cassação do prefeito Alcides Bernal (PP).

A sessão começou há pouco e conta com a presença dos vereadores: Eduardo Romero (PTdoB), Herculano Borges (SD), Chiquinho Telles (PSD), José Chadid (sem partido), Magali Picarelli e Loester Nunes, do PMDB, Cazuza (PP), João Rocha (PSDB), Thaís Helena, Luiza Ribeiro (PPS), Carla Stephanini (PMDB), Ayrton Araújo (PT) e Francisco Luís Saci (PRTB).

Nos siga no Google Notícias