ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Política

Procuradoria Especial da Mulher deve ser criada na Assembléia Legislativa

Paula Vitorino | 09/03/2012 07:55

A Assembléia Legislativa está elaborando projeto para a criação de uma Procuradoria Especial da Mulher. O órgão, que deve ser criado por meio de Projeto de Resolução, ficará responsável por receber, examinar e encaminhar aos órgãos competentes denúncias de violência e discriminação contra a mulher.

Além disso, a Procuradoria também poderá fiscalizar e acompanhar a execução de programas do governo estadual que visem à promoção da igualdade de gênero.

A deputada estadual Mara Caseiro (PTdoB), terceira vice-presidente da AL, deve encabeçar o movimento de criação. Ela explica que a unidade ainda ficará responsável pela implementação de campanhas educativas de âmbito estadual e pela promoção de pesquisas, seminários, palestras e estudos sobre violência e discriminação contra a mulher.

“Também é nossa pretensão discutir a representação das mulheres na política e cooperar, trabalhar em conjunto com organismos nacionais e internacionais voltados à implementação de políticas para as mulheres”, enfatizou.

Outra atuação da Procuradoria em favor da mulher será o monitoramento do cumprimento da Lei Maria da Pena.

“Assim, teremos a garantia de que toda forma de agressão doméstica será combatida de forma efetiva, com redução drástica de práticas de abuso contra as mulheres”, concluiu.

A iniciativa da criação surgiu de uma orientação da Câmara dos Deputados, feita a deputada durante viagem a Brasília, nesta semana, onde participou de evento em comemoração aos 80 anos do voto feminino.

Nos siga no Google Notícias