ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Política

Produtores rurais querem ouvir candidatos ao governo

Redação | 22/07/2010 15:27

A Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul) quer promover durante a ExpoMS, que acontece de 6 a 12 de setembro, um evento para ouvir os candidatos a governador de Mato Grosso do Sul.

O presidente da entidade, Francisco Maia, disse ao Campo Grande News que ainda está decidindo se irá realizar um debate entre os candidatos ou agendar exposições individuais dos concorrentes, um a cada dia.

"Vamos consultar a agenda dos candidatos ao governo. Queremos ouvi-los. Pode ser um debate ou cada um expor os programas. O mais importante é ouvir. Queremos também escutar as propostas dos candidatos ao Congresso Nacional", afirmou.

Francisco Maia afirma que a intenção não é de influenciar os candidatos, mas de tomar conhecimento das propostas e programas de desenvolvimento para Mato Grosso do Sul.

"Queremos ouvir sobre recuperação pastagem e solo, possibilidade de baixar a carga tributária - inclusive dos combustíveis, que oneram as produções -, queremos discutir a pauta fiscal, e com relação ao setor florestal se tem como descentralizar, não ficar só em Três Lagoas", afirmou.

A entidade ruralista também quer saber a opinião dos candidatos sobre pontos polêmicos como a demarcação de terras indígenas e projetos de assentamento.

Nos siga no Google Notícias