ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 18º

Política

Professores aguardam até segunda proposta que pode encerrar greve

Paulo Yafusso e Michel Faustino | 20/08/2015 16:25
Professores aguardaram a resposta da Prefeitura, que não veio. Nova assembleia agora só na segunda-feira (Foto: Fernando Antunes)
Professores aguardaram a resposta da Prefeitura, que não veio. Nova assembleia agora só na segunda-feira (Foto: Fernando Antunes)

Os professores que participaram da assembleia da categoria nesta quinta-feira, na sede do Sindicato Campo-grandense de Profissionais em Educação Pública de Campo Grande (ACP), decidiram aguardar até a próxima segunda-feira, pela resposta da Prefeitura sobre o que havia sido discutido em reunião realizada hoje. O secretário de Governo do município, Paulo Matos, explicou que, como a reunião terminou por volta das 13h, não houve tempo suficiente para que a equipe técnica analisasse a proposta discutida pela manhã.

A negociação é sobre uma proposta discutida na quarta-feira na Comissão de Educação da Câmara de Vereadores. A sugestão é de que o Sindicato e a Prefeitura apresentem juntos uma petição ao Judiciário, para que antecipe o julgamento das duas ações protocoladas pela entidade sindical – uma referente a legalidade da greve e outra sobre o descumprimento, por parte do município, da lei do piso salarial da categoria.

Segundo Matos, é preciso uma análise sobre a possibilidade jurídica desse procedimento, por isso a Prefeitura não deu uma resposta aos professores hoje. Ele está confiante de que finalmente agora poderá se chegar a um consenso e assim encerrar a greve. O secretário afirmou não se discute a questão do corte do ponto dos professores que estão em greve, já que as aulas terão que ser respostas. Mesmo que seja possível essa antecipação do julgamento, existe a possibilidade de que isso só ocorra depois do dia 2 de setembro.

Nos siga no Google Notícias