ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Política

Professores atendem pedido e dão 30 dias para prefeito analisar reajuste

Thiago de Souza | 31/08/2015 23:52
Alcides Bernal e professores se reúnem pela primeira vez após reassumir o cargo. (Foto: Michel Faustino)
Alcides Bernal e professores se reúnem pela primeira vez após reassumir o cargo. (Foto: Michel Faustino)

O Prefeito Alcides Bernal (PP) se reuniu pela primeira vez com representantes de professores da Reme (Rede Municipal de Ensino), na noite desta segunda-feira (31) para discutir o reajuste salarial de 13,01% pedido pela categoria. A exigência dos docentes motivou greve de quase 80 dias e pôs em risco o ano letivo dos alunos.

O prefeito recebeu o presidente da ACP (Sindicato Campo-crandense dos Profissionais daEducação), Geraldo Gonçalves, na sede da Prefeitura de Campo Grande. Além dele estava o secretário municipal de Planejamento, Finanças e Controle, Disney de Souza, o secretário de Governo, Paulo Pedra e a vereadora Thais Helena.

No encontro Alcides Bernal expôs a frágil situação financeira da cidade e pediu um mês para avaliar a proposta dos professores.

O presidente da ACP disse que esse encontro atendeu um pedido do prefeito feito no dia 26 de agosto. O sindicalista disse que o prefeito viu com “bons olhos” o pedido dos docentes, mas disse estar cansado do mesmo discurso da falta de recursos.

A categoria deve atender o pedido do prefeito, e agendar novo encontro dentro de 30 dias.

Nos siga no Google Notícias