ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Política

Professores municipais se reúnem para decidir greve em Campo Grande

Escolas podem parar parcialmente durante a votação

Alberto Dias e Guilherme Henri | 26/04/2016 08:09
Na escola Arlindo Lima, no Centro não houve paralisação (Foto: Marcos Ermínio)
Na escola Arlindo Lima, no Centro não houve paralisação (Foto: Marcos Ermínio)

Professores se reúnem na manhã desta terça-feira (26) para votar e decidir se paralisarão as atividades na rede municipal de ensino de Campo Grande. A assembleia acontece a partir das 8h, na sede da ACP (Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais da Educação Pública). Caso aprovado, será expedido o indicativo de greve, cumprindo o rito de 72 horas.

A organização do movimento espera reunir cerca de 500 professores, o que pode deixar algumas salas sem aula esta manhã. A reportagem verificou a situação em quatro escolas, situadas em diferentes regiões da Capital. Em todas, a previsão era de aula normal sendo elas: Domingos Gonçalves Gomes, no Jardim Colonial; Abel Freire de Aragão, no Pioneiro; Alcides Pimentel, na Vila Carvalho e Arlindo Lima, no centro.

Os professores cobram 11,36% de aumento em 2016, além dos 13,01% referentes a 2015, que a categoria não recebeu. Hoje a Reme (Rede Municipal de Ensino) conta com 6,2 mil professores, incluindo os Ceinfs (Centros de Educação Infantil).

A greve – Se a maioria optar pela paralisação, as escolas podem amanhecer desfalcadas de educadores na manhã de 2 de maio, segunda-feira. “Nos reunimos com o prefeito, mas a prefeitura não respondeu nossa reivindicação. Tivemos 13 reuniões, enviamos 10 ofícios mas nenhum foi respondido oficialmente”, reclamou o representante da categoria, professor Lucílio Souza Nobre, que preside a ACP (Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais da Educação) desde 28 de novembro de 2015.

Nos siga no Google Notícias