ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Política

Programa reduz em 41% consumo de energia na Assembleia Legislativa

Edmir Conceição* | 31/08/2011 14:03
Paulo Corrêa (PR) e Mara Caseiro (PT do B) no lançamento do programa de eficiência energética na Assembleia Legislativa. (Foto: Wagner Guimarães).
Paulo Corrêa (PR) e Mara Caseiro (PT do B) no lançamento do programa de eficiência energética na Assembleia Legislativa. (Foto: Wagner Guimarães).

A Assembleia Legislativa e a Enersul (Empresa Energética de Mato Grosso do Sul) inauguraram o projeto de eficiência energética. O programa consiste na troca do sistema de iluminação e de ar-condicionado do prédio da instituição e irá promover a redução de 41% no consumo de energia elétrica da Casa, representando economia anual de R$ 80 mil.

O primeiro secretário da Assembleia Legislativa, deputado Paulo Corrêa (PR), junto do diretor operacional da Enersul, Edmir José Bosso, e os deputados estaduais Professor Rinaldo (PSDB), Felipe Orro (PDT) e Mara Caseiro (PT do B) descerraram placa que marca a implantação do programa.

Paulo Corrêa, que também é presidente da Comissão de Acompanhamento do Projeto de Eficiência Energética, lembrou que a entrada da Assembleia no programa se deve ao empenho e persistência do presidente da Casa de Leis Jerson Domingos (PMDB). “Tudo isso é realização, não só da Assembleia e da Comissão, como do empenho pessoal do presidente Jerson Domingos”, frisou Corrêa.

O diretor operacional Edmir José Bosso explicou que projeto de eficiência energética existe desde julho de 2000 com o investimento de 0,5% do lucro líquido da empresa, sendo metade do montante para as famílias de baixa renda e a outra metade para o investimento no comércio, indústria e poder público. Foram investidos recursos de R$ 1 milhão bancados inteiramente pelo programa da Enersul, sem onerar os cofres públicos.

(Com informações da Assessoria de Imprensa)

Nos siga no Google Notícias