ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Política

Projeto aprovado exige publicação de repasses públicos feitos a entidades

Leonardo Rocha | 14/06/2013 07:19
Deputado diz que projeto irá dar mais transparência aos convênios com entidades privadas (Foto: divulgação)
Deputado diz que projeto irá dar mais transparência aos convênios com entidades privadas (Foto: divulgação)

 O projeto de lei, que foi aprovado na Assembleia Legislativa, obriga todas as entidades privadas a publicar informações referentes ao repasses de recursos públicos feitos pelo Estado. O autor do projeto, o deputado estadual Lauro Davi (PSB), defende que esta divulgação irá tornar mais transparente os convênios e parcerias com o poder público.

O deputado destacou que o projeto lei aprovado em plenário, irá criar “mecanismos” para que sejam minimizadas denúncias de irregularidades nestes repasses. De acordo com a proposta, estas informações devem ser divulgadas no site da própria entidade, para que seja de conhecimento público.

Lauro Davi ressaltou que no início a lei deve ser aplicada nas entidades não governamentais, sem fins lucrativos, que são ligadas aos principais setores da sociedade, como saúde, educação e assistência social.

Câmara – O vereador Elizeu Dionísio (PSL) também tem um projeto similar que está em trâmite na Câmara Municipal. O projeto do vereador exige que as entidades sem fins lucrativos divulguem em site próprio e diário oficial, todos os repasses feitos pela prefeitura municipal. Ele ainda prevê que o executivo envie ao legislativo, cópia do contrato e lista dos dirigentes das entidades.

Nos siga no Google Notícias