ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Economia

Projeto concede “garantia-safra” a produtores do Centro-Oeste

Redação | 11/07/2012 14:20

Projeto do senador Antonio Russo (PR-MS) estende o Garantia-Safra aos municípios do Centro-Oeste.

O benefício já é concedido aos agricultores familiares do Nordeste, vítimas da seca ou de enchentes, que estão sob a área de atuação da SUDENE (Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste).

O objetivo do Garantia-Safra é oferecer condições mínimas de sobrevivência aos pequenos agricultores de localidades que frequentemente estão sujeitas a perda da produção por causa da estiagem ou do excesso de chuva.

Serão concedidos R$ 700 por ano, pagos em até seis parcelas mensais, por família. Os recursos são provenientes do Fundo Garantia-Safra, vinculado ao Ministério do Desenvolvimento Agrário.

“Esta proposta aprimora a rede de proteção social do País, estendendo para a área de atuação da SUDECO (Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste) o benefício que até hoje só chegava ao Nordeste”, explica o senador.

Segundo ele, o Centro-Oeste é uma área altamente produtiva e também sofre com fenômenos climáticos extremos, como as estiagens prolongadas ou as catástrofes provocadas pelas enchentes. O projeto será encaminhado às Comissões de Desenvolvimento Regional e Turismo; e de Agricultura e Reforma Agrária.

Nos siga no Google Notícias