ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Política

Projeto cria programa de combate ao uso do cerol

Redação | 03/03/2009 11:12

Após a proibição do uso de cerol (mistura de cola e vidro moído) nas linhas de pipas (papagaio de papel ou pandorga), a Assembléia Legislativa deve agora criar um programa de combate ao uso desses materiais cortantes.

Apresentado nesta terça-feira, projeto do deputado Ivan de Almeida (PDT) institui o Programa Permanente de Combate ao Uso do Cerol através de palestras, cartilhas e campanhas com o objetivo de informar a população dos riscos de acidentes e divulgar métodos de prevenção.

As campanhas de caráter educativo deverão ser destinadas ao publico infanto-juvenil e informar a população sobre as conseqüências jurídicas do uso do cerol, como multa e a possibilidade de aplicação da legislação penal nos casos dos crimes lesão corporal, homicídio e perigo para a vida ou saúde.

Outro objetivo do programa é de estimular o uso de antena "anti-cerol" nas motocicletas para prevenir acidentes como o do último domingo, que provocou a morte de Valdir Rodrigues Cavalcante, de 36 anos; Ele morreu vítima da brincadeira perigosa de usar cerol na linha da pipa para cortar as linhas dos outros papagaios de papel.

Ainda conforme o projeto, as campanhas poderão contar com apoio técnico da Polícia Militar ou do Corpo de Bombeiros. Caberá ao governo regulamentar e implantar a lei.

Ontem, o Campo Grande News revelou que o uso de cerol em linhas de pipas é proibido por duas leis: uma estadual e outra municipal. Mas as duas nunca foram regulamentadas.

Nos siga no Google Notícias