ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Política

Projeto de incentivo fiscal chega 8 minutos antes da sessão e Câmara aprova

Lidiane Kober e Kleber Clajus | 17/07/2014 13:04
Vereadores aprovaram incentivos fiscais a 24 empresas (Foto: Kleber Klajus)
Vereadores aprovaram incentivos fiscais a 24 empresas (Foto: Kleber Klajus)

Projeto de incentivo fiscal a seis empresas chegou às 8h52, oito minutos antes do início da sessão desta quinta-feira (17), a última do semestre, nas mãos de vereadores e foi aprovado por unanimidade.

“A Casa teve o projeto protocolado às 8h52”, contou a vereadora Thais Helena (PT), informação confirmada por carimbo de recebimento do setor responsável pelos protocolos.

O projeto garante benefícios fiscais, que variam de 30% a 50% na redução do IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano), por três anos. As empresas prometem investimento de R$ 49,8 milhões e geração de 131 empregos.

Ainda na sessão de hoje, foi aprovado outro projeto de incentivo fiscal, protocolado dia 14, a mais 18 empresas, sendo que 13 ainda ganharão da prefeitura terreno, no polo industrial oeste e isenção do imposto na construção da obra.

Neste caso, o investimento estimado é de R$ 75,2 milhões, com abertura de 1.167 empregos diretos nas áreas de panificação, informática, pias e tanques, recuperação de pavimentos, ferragens e materiais médicos.

Pressa - O vereador Paulo Pedra (PDT) admitiu que a votação “passou com certa pressa em virtude de ser a última sessão do semestre”.

Ele, porém, fez questão de destacar que a aprovação saiu com “a ressalva da necessidade de que nos próximos projetos sejam encaminhados as certidões de matrícula dos terrenos e o impacto financeiro que os incentivos trarão ao município”.

Presidente da Câmara Municipal, o vereador Mario Cesar (PMDB) frisou que “tais documentos (referente aos projetos aprovados) foram apresentados e aprovados pelo Codecon (Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico)”.

“Mas é importante a secretaria trabalhar no sentido de encaminhar nos próximos projetos todos esses detalhes”, finalizou Mario Cesar.

Nos siga no Google Notícias