ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Política

Projeto destina R$ 20 milhões para turismo em Laguna

Redação | 17/11/2009 22:25

Senadores e deputados federais sul-mato-grossenses se reuniram hoje à tarde no gabinete da senadora Marisa Serrano (PSDB) para discutir emendas orçamentárias para o ano que vem.

Durante a reunião ficou definido que a tucana destinará recursos para impulsionar o turismo na região da retirada da Laguna. Ela decidiu apresentar como emenda de bancada o projeto de apoio à infra-estrutura turística, para viabilizar a implantação da rota "Caminho da Retirada da Laguna".

Por conta disso, serão destinados cerca de R$ 20 milhões para auxiliar na implementação da rota, que, além de Guia Lopes de Laguna, deverá beneficiar os municípios de Anastácio, Bela Vista, Dois Irmãos do Buriti, Jardim, Miranda e Nioaque.

O projeto prevê a instalação do Museu a Céu Aberto em Anastácio; a revitalização do antigo prédio da prefeitura de Guia Lopes para instalar o Museu da Retirada da Laguna; a construção de monumento indígena em Aquidauana; a sinalização turística do trecho da Rota; a capacitação de guias turísticos, entre outros.

Ainda no decorrer da reunião, os parlamentares sul-mato-grossenses decidiram o teor das emendas que vão apresentar ao orçamento em 2010. Investimentos em infra-estrutura, habitação, manutenção e criação de rodovias pautaram a reunião.

Nos siga no Google Notícias