ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Política

Projeto do Governo repassa gestão de hospitais para organizações sociais

Flávia Lima e Leonardo Rocha | 07/07/2015 12:03
Deputados de MS conheceram gestão das OS em Goiânia. (Foto:Divulgação)
Deputados de MS conheceram gestão das OS em Goiânia. (Foto:Divulgação)

Já está na Assembleia Legislativa, projeto do governo que regulariza a gestão de hospitais estaduais em Mato Grosso do Sul. O Secretário de Estado da Casa Civil, Sérgio de Paula, esteve na manhã desta terça-feira (7) na Assembleia Legislativa para apresentar o projeto aos deputados. A intenção é adotar um sistema de gestão hospitalar semelhante ao realizado em Goiânia, onde as unidades são administradas pelas chamadas Organizações Sociais (OS).

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) conheceu o sistema em março, quando visitou com o secretário da Saúde, Nelson Tavares, o Hospital de Urgência de Goiânia e o Hospital Geral Alberto Rassi.

Na ocasião, eles foram recebidos pelo governador Marconi Perillo e pelo secretário da Saúde de Goiás, Leonardo Vilela, e elogiaram a eficiência do atendimento, demonstrando naquela época o interesse em adotar esse tipo de gestão em hospitais de Mato Grosso do Sul.

O deputado estadual Rinaldo Modesto (PSDB), líder do governo, ressaltou que em maio também foi a Goiânia, junto a outros deputados, conhecer o modelo implantado pelas Organizações Sociais.

“Elas visam uma melhor eficiência no atendimento e na realização de cirurgias. Como já existe uma lei aqui que prevê o uso desse mecanismo, com o projeto de regulamentação enviado pelo Governo, será fácil colocar em prática esse tipo de administração”, disse Rinaldo

Ainda segundo o deputado, dos 16 hospitais visitados pelos deputados em Goiânia, 14 contam com a administração das OS. Rinaldo destacou que o governo goiano constatou um aumento de 80% no número de atendimentos e cirurgias, além de desburocratizar o sistema. “Lá tem um centro de reabilitação em que um sapato ortopédico custa R$ 290,00 enquanto no SUS o valor é de R$ 490,00”, explicou o deputado.

O projeto deve ser colocado em votação ainda esta semana.

Nos siga no Google Notícias