ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Política

Projeto do IPTU tem que ser votado até semana que vem, cobra prefeito

Fabiano Arruda e Mariana Lopes | 12/12/2012 12:11
Nelsinho concedeu entrevista durante inauguração de laboratório em escola no Aero Rancho, nesta manhã. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Nelsinho concedeu entrevista durante inauguração de laboratório em escola no Aero Rancho, nesta manhã. (Foto: Rodrigo Pazinato)

O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), chamou atenção para que os vereadores votem, no máximo até a próxima semana, o projeto que indica reajuste de 5,3% do IPTU para 2013.

Segundo ele, a matéria tem de ser avaliada pelos parlamentares o mais rápido possível para que haja tempo de os carnês serem levados até o dia 20 aos Correios e, assim, serem distribuídos.

Trad ainda comentou que são 400 mil boletos a serem distribuídos.

O chefe do Executivo Municipal também destacou que a Prefeitura vai encerrar 2012 com 85% de adimplência no IPTU.

Nelsinho deu as declarações enquanto participava de agenda pública nesta manhã. Ontem (11), vereadores cobraram posicionamento do prefeito eleito, Alcides Bernal (PP), sobre a votação do projeto na Câmara.

Segundo o presidente da Casa, Paulo Siufi (PMDB), há um entendimento de que caso Bernal peça pelo congelamento ou pelo aumento do tributo, a solicitação será aceita.

Vanderlei Cabeludo (PMDB) assegurou que vota pelo congelamento. “O Bernal é um cara que não conversou com ninguém. Ele queria congelar e agora vamos congelar”, disse, sobre seu posicionamento.

Nas ocasiões em que foi questionado sobre o aumento do IPTU, até agora, Bernal fez questão de afirmar que qualquer decisão até 31 de dezembro cabe ao atual prefeito.

Nos siga no Google Notícias