ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Política

Projeto estabelece que consumidor tem 45 dias para ser negativação de crédito

Ítalo Milhomem | 22/06/2011 13:19

Durante a sessão ordinária desta quarta-feira (22) da Assembleia Legislativa, além do projeto altera a legislação de incentivos fiscais do governo estadual também foram aprovados outros projetos. Entre eles, o 076/2011, de autoria do deputado Marquinhos Trad (PMDB), em que estabelece o prazo de 45 dias para que o consumidor inadimplente seja notificado que seu nome poderá ser incluso nos serviços de proteção ao crédito. A medida visa dar chance aos clientes, para eles possam saldar suas dividas ser terem seus nomes negativados na praça.

As propostas de lei 03/2011 e 098/2011, de autoria do MPE (Ministério Público Estadual), também foram aprovadas em duas votações e seguem para sanção do governador. As propostas criaram cinco cargos de promotor de Justiça, além de 50 efetivos e 20 em comissão.

Outro projeto votado, foi o 78/2011, do deputado Laerte Tetila(PT),que autorizando o governo estadual a criar o Fundo para Aquisição de Terras Indígenas, de modo de diminuir os conflitos agrários entre produtores rurais e indígenas. Também foi aprovado o projeto de executivo do Dia do Socioeducador.

O projeto que denomina “Içao Iguma” a ponte sobre o rio Dourados, na rodovia MS-156, na divisa entre os municípios de Dourados e Caarapó foi aprovado. A indicação do nome foi de autoria do deputado Zé Teixeira (DEM).

A resolução legislativa, que acaba com recesso da posse dos deputados e o incídio dos trabalhos entre os dias 2 e 15 de fevereiro também foi aceita pelos parlamentares. A iniciativa apresentada foi do deputado Pedro Kemp PT). Do mesmo deputado, foi apreciado em primeira votação foi o 83/2011, que institui o Dia do Ambientalista no Calendário Oficial de Eventos do Estado de Mato Grosso do Sul.

Nos siga no Google Notícias