ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Política

Projeto exige divulgação das obras contratadas pelo governo estadual

Leonardo Rocha | 23/08/2015 11:31
Deputado Cabo Almi quer divulgação de detalhes sobre as obras contratadas pelo executivo (Foto: Vitor Chileno/ALMS)
Deputado Cabo Almi quer divulgação de detalhes sobre as obras contratadas pelo executivo (Foto: Vitor Chileno/ALMS)

O projeto do deputado Cabo Almi (PT) prevê a divulgação da relação das obras de engenharia contratadas pelo governo estadual, assim como as características e detalhes do projeto, com informações sobre a data prevista para o início e término, o valor total dos recursos investidos. Elas devem ser publicada até o dia 30 de janeiro de cada exercício.

Estes contratos são em relação a obras em andamento, não iniciadas, canceladas, paralisadas e encerradas, sendo disponibilizada na internet, para fácil identificação do cidadão. Sobre os projetos que estão em vigor, também devem ser colocados o percentual físico executado, assim como o órgão ou entidade responsável pela contratação e fiscalização.

A fonte de recurso utilizada pelo governo estadual deve ser apresentada, assim como dados de quando as obras paralisadas deixaram de funcionar, o valor empregado e a motivação para esta tomada de decisão. “ O projeto não interfere no que já é obrigado por Lei de Responsabilidade Fiscal, pelo contrário, quanto mais aparelhos que ajudem a cobrar transparência do Executivo, melhor”, disse o autor.

O projeto segue para CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação), para depois ser levado ao plenário, onde vai ser avaliado em primeira votação. Depois passa para as demais comissões e retorna para ser apreciado o mérito da proposta pelos parlamentares.

Nos siga no Google Notícias