ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Política

Projeto fixa jornada de trabalho de 30 horas semanais a fonoaudiólogos

Leonardo Rocha | 22/03/2015 10:36
Marquinhos ressaltou que projeto regulamenta carga horária da categoria (Foto: Roberto Higa/ALMS)
Marquinhos ressaltou que projeto regulamenta carga horária da categoria (Foto: Roberto Higa/ALMS)

O projeto de autoria dos deputados Marquinhos Trad (PMDB), Maurício Picarelli (PMDB) e Beto Pereira (PDT) fixa a jornada de trabalho para os profissionais de fonoaudiologia em 30 horas semanais, seis horas diárias, fazendo a regulamentação estadual da categoria, que possui lei federal desde 1987.

O deputado Marquinhos Trad ponderou que já existe esta lei federal que regulamenta a profissão, mas que não fixa a jornada de trabalho dos profissionais, deixando uma “lacuna” que precisa ser preenchida. “Queremos disciplinar essa jornada de trabalho, levando em conta a importância deste profissional responsável pelo estudo das funções neurovegetativas”, apontou ele.

O peemedebista ainda ressaltou que os fonoaudiólogos estão entre as poucas categorias da área de saúde, que ainda não tem esta regulamentação estadual. O projeto segue em trâmite nas comissões do legislativo, para depois ser apreciado pelos parlamentares, no plenário da Casa de Leis.

Ação – Os parlamentares têm se empenhado em defender a regulamentação de categorias em Mato Grosso do Sul, com a fixação de sua jornada de trabalho, tanto que no início deste mês, os deputados aprovaram o projeto de Maurício Picarelli, que estabelece 30 horas semanais aos enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem.

Nos siga no Google Notícias