ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 22º

Política

Projeto irá conferir “selo amigo” a entidades que prestam serviços a idosos

Leonardo Rocha | 06/02/2014 07:55
Felipe Orro ressaltou que com este "selo amigo" as entidades devem melhorar os serviços prestados aos idosos (Foto: Divulgação)
Felipe Orro ressaltou que com este "selo amigo" as entidades devem melhorar os serviços prestados aos idosos (Foto: Divulgação)

O projeto de autoria do deputado Felipe Orro (PDT), quer conferir um “selo amigo do idoso” as entidades que realizam bons serviços de atendimento a este público.

Com este reconhecimento, elas ficam a frente das demais na busca por recursos públicos e no financiamento de atividades no setor.

De acordo com o deputado, o próprio Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoas Idosa poderá fazer a avaliação e conferir este título.

A proposta possui sete artigos, que prevê a regulamentação pelo governo estadual dos critérios para ser concedido o “Selo Amigo”.

Entre as entidades que podem receber este credenciamento estão casas de repousos, abrigos, lares de convivências e asilos.

“Queremos que com o estabelecimento destes critérios, haja uma fiscalização mais efetiva desta atividade, até para impulsionar a concorrência positiva no atendimento aos idosos”.

Felipe Orro fez questão de citar que de acordo com os organismos internacionais, a população idosa será de 22% dos brasileiros até 2050. “Passou da hora dos governos investirem neste setor, que precisa da atenção necessária”.

A proposta irá ser analisada pela comissões do legislativo e depois entrar em pauta para apreciação dos deputados.

Nos siga no Google Notícias