ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Projeto na Câmara cobra a instalação de placas de identificação em toda as ruas

Proposta leva em consideração a dificuldade de encontrar a identificação das vias

Mayara Bueno | 01/05/2016 09:15
Câmara Municipal de Campo Grande. (Foto: Câmara Municipal)
Câmara Municipal de Campo Grande. (Foto: Câmara Municipal)

Está pautado para votação da Câmara Municipal, na terça-feira (3), um projeto de lei que determina a instalação de placas indicativas de localização de logradouros e vias públicas em Campo Grande. A proposta autoriza também parceira da Prefeitura com empresas particulares para instalação das placas.

De acordo com o texto, a proposta leva em consideração a dificuldade da população e de visitantes da cidade em encontrar a rua desejada. Em muitos bairros da Capital, não há qualquer placa indicando o nome das vias, por exemplo.

O projeto menciona a realização de parcerias para colocação de placas de nomenclatura nas vias públicas. Seria uma forma de transferir para a iniciativa privada sem qualquer custo para os cofres públicos, traz um trecho da justificativa.

Em contrapartida, ainda segundo o projeto, de autoria do vereador Francisco Almeida Teles (PSD), as empresas teriam espaço para colocar suas propagandas. A proposta será analisada na semana que vem em primeira votação, ou seja, ainda passará por mais uma análise antes de ser encaminhada para o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), que pode sancionar ou vetá-la.

Nos siga no Google Notícias