ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 22º

Política

Projeto na Câmara pode proibir consumo de bebida em ruas da Capital

Wendell Reis | 10/11/2011 13:42
Vereadores vão fazer audiência pública para ouvir a opinião da população(Foto: João Garrigó)
Vereadores vão fazer audiência pública para ouvir a opinião da população(Foto: João Garrigó)

Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande votariam na sessão desta quinta-feira (10) o polêmico projeto de autoria dos vereadores Paulo Siufi (PMDB) e Lídio Lopes (PP) que proíbe o consumo de bebidas alcoólicas em Postos de Combustíveis. Porém, a votação foi adiada por conta de mudanças no projeto inicial.

A CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) aprovou o projeto, mas os autores fizeram algumas modificações , incluindo a proibição do consumo de bebidas alcoólicas em vias e praças públicas de Campo Grande, o que causou dúvida em vereadores, que pediram vistas.

Agora, a Câmara deve se reunir com diversos setores da sociedade, em uma audiência pública, para decidir o que fazer. Um dos autores do projeto, Lídio Lopes, relata que o novo projeto proíbe o consumo em postos de combustíveis e em vias públicas, incluindo praças. No caso das conveniências, só será permitido o consumo se não tiver aglomeração.

Pelo projeto de lei, ficaria proibida a aglomeração de pessoas consumindo bebidas alcoólicas ou entorpecentes. Neste caso, três pessoas consumindo bebida e fazendo algazarra já será considerada aglomeração e importunação. Neste caso, as pessoas que costumam ir para as ruas para tomar cerveja deverão abandonar o hábito.

A proibição foi colocada em pauta depois que os vereadores receberam telefonemas e manifestações pessoais, com cobranças de medidas urgentes da população. Os moradores alegam que os jovens transferiram a bagunça da avenida Afonso Pena para outros locais, com som auto e consumo de bebida alcoólica.

Nos siga no Google Notícias