ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Política

Projeto pede que motoristas respeitem faixa de pedestres

Redação | 30/08/2010 12:28

Para seguir o exemplo de cidades como Brasília, o vereador Mario Cesar (PPS) apresentou na última semana um projeto na Câmara Municipal de Campo Grande para orientar os motoristas a parar o veículo diante da faixa de pedestre, sempre que houver pessoas utilizando-a.

A campanha foi batizada como "Gesto pela Vida" deve funcionar nos casos em que um pedestre indique sua intenção de utilizar a faixa, nos pontos com sinalização semafórica. Atualmente, Campo Grande possui um dos trânsitos mais caóticos e violentos do Brasil.

"A iniciativa servirá para proteger o pedestre e educar o condutor. A longo prazo, a medida pode criar um comportamento de paciência e respeito a outros condutores, contribuindo para a redução da violência no trânsito campo-grandense", destaca Mario Cesar.

A Agetran (Agência Municipal de Trânsito) ficará responsável por sinalizar as faixas existentes e criar novas sinalizações, caso o projeto seja aprovado. A instalação de novas faixas pode ser realizada por indicação dos vereadores.

A pena para quem desrespeita a faixa de pedestres é com multa no valor de R$ 192,00, e perda de sete pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

Nos siga no Google Notícias