ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Política

Projeto pede revogação de registro de financiamentos

Redação | 25/03/2008 10:04

O deputado estadual Paulo Duarte (PT) apresentou na sessão desta terça-feira da Assembléia Legislativa Projeto de Decreto Legislativo para acabar com a portaria do Detran que obriga o registro em cartório de financiamentos de veículos.

Duarte argumenta que é a portaria, em vigor desde 3 de março, é inconstitucional porque não é baseada na constituição estadual. Segundo ele, o mesma problema foi detectado em São Paulo e Alagoas, sendo a portaria derrubada no Superior Tribunal de Justiça.

Caso o projeto seja aprovado, a portaria será suspensa e aqueles que comprarem veículos financiados não terão que pagar a taxa de registro em cartório.

O deputado estadual e presidente regional do PT, Amarildo Cruz, defendeu a proposta e relatou que foi comprar um carro da Fiat no valor de R$ 20 mil e foi emitido um boleto do Banco do Brasil no valor de R$ 265,50 para que o registro fosse feito.

Ele contou que questionou o gerente da concessionária sobre o boleto e este informou que era referente a portaria do Detran e que o dinheiro iria para Anoreg (Associação dos Notários Registradores).

Amarildo disse que se negou a pagar e que vai recorrer à Justiça.

Nos siga no Google Notícias