ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Política

Projeto pode criar programa municipal para crianças com microcefalia

Leonardo Rocha | 27/05/2016 12:51
Autor do projeto, Carlão espera que programa seja criado (Foto: Assessoria/CMCG)
Autor do projeto, Carlão espera que programa seja criado (Foto: Assessoria/CMCG)

O projeto do vereador Carlos Augusto Borges (PSB), o Carlão, pretende criar um programa municipal de assistência às crianças com microcefalia, em Campo Grande. Estas ações poderão ser implantadas nas unidades de saúde da Capital, com uma série de atividades e procedimentos previstos.

O programa prevê o acompanhamento de fonoaudiólogo, fisioterapia, realização de atividades de terapia ocupacional, psicólogos aos pais da criança, interação entre as famílias na mesma situação, e se for necessário o fornecimento de remédios e realização de cirurgias. Também deve orientar os pais sobre os cuidados e particularidades das crianças.

O vereador justifica que estas ações previstas no programa, fazem parte do tratamento da microcefalia. De acordo com a matéria, esta iniciativa ajudaria as crianças a estimular a fala, melhorar o desenvolvimento motor, aumentar a autonomia, assim como ajudar os pais.

O aumento de casos de microcefalia, provocados pelo zika vírus, fez com que o poder público tivesse um cuidado e atenção maior não só na prestação de atendimento às crianças, como aos pais, para a devida orientação e apoio. O projeto está em tramitação na Câmara Municipal, para depois ser avaliado pelos vereadores em plenário.

Nos siga no Google Notícias