ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Política

Projeto prevê câmeras e cuidado especial no entorno das escolas

Leonardo Rocha | 11/10/2016 10:50
Deputado Coronel David apresentou projeto voltado ao entorno das escolas (Foto: Assessoria/ALMS)
Deputado Coronel David apresentou projeto voltado ao entorno das escolas (Foto: Assessoria/ALMS)

O projeto apresentado pelo deputado Coronel David (PSC), na Assembleia Legislativa, tem a intenção de dar um cuidado especial, por parte do poder público, ao entorno das escolas estaduais, com a implantação de câmeras, em parceria com a iniciativa privada, assim como iluminação, pavimentação das ruas e manutenção das calçadas, para criar um ambiente propício e de segurança aos alunos.

A proposta leva o título de "Área Escolar de Segurança”, tendo como finalidade dar mais tranquilidade não apenas aos pais e alunos, mas também aos profissionais, como professores, funcionários e diretores. Este espaço que teria um cuidado especial, corresponde as mediações no raio circular de 100 metros a partir do portão da escola.

O trecho poderá ser sinalizado por placas, que serão fixadas nas proximidades. Além das câmeras e cuidado com as calçadas e ruas, devem ser feitas limpezas em terrenos e edificações próximas, que estão abandonadas, assim como podar árvores e construir pontos de ônibus com abrigo aos passageiros.

Também serão coibidos a distribuição de materiais pornográficos, assim com jogos de azar nas proximidades. As escolas ainda terão ações educativas. O projeto segue para as comissões permanentes, para depois ser votado em plenário, pelos deputados.

Nos siga no Google Notícias